Regularização

Defesa Civil cadastra ambulantes da praça Mary de Pinho

Foram cadastrados 14 ambulantes que começaram as atividades no local.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Uma ação conjunta da Superintendência da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o cadastramento dos vendedores ambulantes que começaram atividades comerciais nas proximidades da praça Mary de Pinho.

Após recolher um trailer que foi fixado e que danificou a calçada da praça, os técnicos da Sepluma e da Defesa Civil realizaram esta semana a fiscalização, orientação e cadastramento gratuito de 14 ambulantes que começaram a explorar o comércio de lanches e bebidas no local.

Considerada o novo cartão postal da cidade, a praça, inaugurada a menos de 15 dias, atrai diariamente centenas de famílias. De acordo com o superintende da Defesa Civil, Francisco das Chagas, desde a inauguração o local tem atraído maior número de visitantes no início da manhã, fim da tarde e à noite.

“O movimento na praça atraiu também comerciantes do gênero de alimentos, bebidas e brinquedos. Porém, além dos ambulantes, outros comerciantes já tentaram fixar estabelecimentos no local, com bancadas, mesas e até barracas, o que é proibido num logradouro público”, destacou.

Ainda segundo o superintendente, inicialmente foi feito a notificação dos comerciantes que pretendiam fixar pontos comerciais. Em seguida foi reunido os ambulantes e repassadas as orientações sobre legislação, higiene e limpeza urbana.

“Além dos ambulantes já cadastrados pela prefeitura, nenhum outro vendedor poderá explorar o comércio no local. Nosso objetivo é manter a ordem e a tranquilidade da comunidade neste espaço. Os vendedores já cadastrados não poderão exercer outra atividade além da que foi descrita no momento do cadastro”, advertiu Francisco das Chagas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.