Aniversário de Imperatriz

Aposentado desenvolve trabalho voluntário em praça

Cleto dos Santos cuida das plantas três dias por semana.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Existem muitas formas de declarar e demonstrar seu amor por Imperatriz, a escolhida pelo aposentado Cleto dos Santos foi desenvolver trabalho voluntário numa praça da cidade.

Há mais de dez anos o ex-jogador de futebol, de 70 anos, acorda cedo para regar e cuidar das plantas e árvores da Praça Mané Garrincha, em frente ao Estádio Frei Epifânio, no Centro.

“Faço isso porque gosto da natureza por isso resolvi arborizar esta praça. Quase todas as mangueiras da frente do estádio foi em quem plantou e tinham mais, só que ao fazer as quadras muitas plantas foram arrancadas”, lamenta o aposentado.

Embora faça o trabalho sem receber qualquer remuneração, Cleto aproveitou para pedir ao prefeito Sebastião Madeira que mande instalar uma torneira na praça porque atualmente ele tem que buscar água num posto de combustível vizinho do local e até os baldes que usa são levados de casa.

“Sou voluntário sem salário, mas se o prefeito Madeira quiser me dar uma gratificação não seria nada mal”, brincou o homem que já atuou pelos times do Renner e Imperatriz, na década de 1970.

“Quero aproveitar para desejar feliz aniversário de 163 anos para Imperatriz, para meus conterrâneos e meus colegas do esporte”, encerrou Cleto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.