Educação

Vila Nova dos Martírios ganha biblioteca comunitária

O acervo tem mil livros, a biblioteca é aberta à comunidade.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto/Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

VILA NOVA DOS MARTÍRIOS - A biblioteca comunitária Ler é Preciso foi entregue à comunidade esta semana, e fica na Escola Municipal Paulo Lopes da Rocha.

Vila Nova dos Martírios tem pouco mais de onze mil habitantes. A nova biblioteca, que se chamará Floripes Batista da Cruz em homenagem a uma professora muito querida na comunidade, garantirá à comunidade um espaço público para a prática de leitura.

A iniciativa é do Instituto Ecofuturo e contou com a parceria técnica da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Durante o processo de implantação da biblioteca, que durou cerca de dezoito meses, foram realizadas as etapas de articulação com o Poder Público para negociação de contrapartidas e, assinatura do Termo de Parceria.

Nesse período foram formados cerca de trinta representantes da comunidade e professores em gestão de biblioteca e promoção de leitura, oferecida pela FNLIJ.

A biblioteca comunitária Floripes Batista da Cruz terá um acervo inicial de mil livros, mobiliário novo, dois computadores, impressora, TV e Blu Ray. O local ficará aberto à comunidade, de segunda à sexta, nos turnos da manhã e tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.