Campanha

Campanha combate a hepatite em Imperatriz

O programa tem o objetivo de combater as hepatites virais.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
O programa tem o objetivo de combater as hepatites virais.
O programa tem o objetivo de combater as hepatites virais. (undefined)

IMPERATRIZ – O Dia 28 de Julho é marcado pela luta mundial de combate às hepatites. É com isso que a Secretária de Saúde de Imperatriz (Semus), junto com o Programa de Combate a Hepatites Virais, realiza em Imperatriz a campanha Julho Amarelo, em que, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a doença e vai acontecer durante todo o mês.

De acordo com a coordenadora do programa em Imperatriz Lucivânia Sousa, o programa tem o objetivo de combater as hepatites virais.

“Para realizar o combate vão ser realizadas algumas ações com testes rápidos, em vários pontos da cidade”, ressalta Lucivânia.

A doença

A hepatite B é uma das mutações da doença que afeta cerca de 800 mil pessoas no país.

As principais vias de transmissão do vírus são o sangue, secreções e os objetos cortantes contaminados como alicate de unha comum em salões de beleza.

A doença atinge o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano.

Exames

A coordenadora do programa ainda destacou que a hepatite é uma doença grave, e as pessoas que quiserem fazer o exame bastam se direcionar para o Complexo de Saúde do Parque Anhanguera.

O complexo fica localizado na rua Dilermando Réis, 58, bairro Parque Anhanguera, e os atendimentos acontecem a partir das 14h, durante toda a semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.