Palestra

Cultivo de hortas é tema de encontro para produtores rurais

O produtor precisa de informação sobre a melhor forma de cultivo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

IMPERATRIZ - Produtores da região participaram de uma palestra, nesta segunda-feira (6), sobre o cultivo de hortas na região e sobre o uso correto de biofertilizantes.

O evento ocorreu no auditório do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, e foi ministrado pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Argep).

Segundo o extensionista da Argep, Beltran Andrade, a iniciativa tem o objetivo de colaborar com os produtores da região, para que possam cultivar de forma correta as hortaliças.

“Os produtores estão sanando suas dúvidas sobre o cultivo de hortas na região. Deve haver um entendimento e um consenso com relação ao plantio e é importante essa interação com os técnicos para que os produtores possam produzir melhor”, ressaltou.

O planejamento no cultivo se reflete nos resultados, é o que diz o palestrante e engenheiro-agrônomo Ednilson Ferreira. “O produtor quer produzir, tem terra e recurso, mas não tem planejamento, está faltando assessoria. O produtor precisa de informação”, reforça.

A substituição de agrotóxicos por biofertilizantes foi outro ponto de destaque no encontro. Para o técnico em agropecuária Rafael Marinho, o uso dos biofertilizantes é de extrema importância, pois a causa envolvida é maior do que se imagina. “Trata-se da preservação do meio ambiente”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.