Abastecimento de água

Depois de 20 anos, Parque Amazonas ganha poço artesiano

O poço tem vazão de 80 mil litros de água por hora e deve beneficiar mais de 12 mil pessoas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

IMPERATRIZ – Depois de vários anos sofrendo com problemas no abastecimento de água, muitas das vezes pela falta dele, os moradores do Parque Amazonas agora podem contar com um poço artesiano que deve resolver esse problema.

Nesta quarta-feira, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) inaugurou um poço com vazão de 80 mil litros de água por hora e deve beneficiar mais de 12 mil pessoas que sofriam com a falta de água no bairro e na região do Grande Cafeteira.

“Entregamos um poço de grande vazão e melhorias no sistema, como extensão de rede, na localidade. Trata-se de uma reivindicação antiga de pessoas que não podiam, sequer, tomar banho de chuveiro há mais de 20 anos. Pode parecer inacreditável, mas esta é a realidade de grande parte da população maranhense que mora inclusive em centros urbanos”, reconheceu o diretor-presidente da Caema, Davi Telles.

O presidente da Associação dos Moradores do Parque Amazonas, Expedito Delmondes, disse que foram mais de 20 anos de sofrimento até ver o sonho realizado. “Estávamos perdendo a esperança, mas graças a Deus, estamos colocando um fim nas décadas de sofrimento e descaso”, desabafou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.