Lei de Cotas

ITZ: audiência pública discutirá cotas em concursos

Antes da audiência, haverá uma reunião com Centro de Cultura Negra.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

IMPERATRIZ – Discutir sobre as cotas nos concursos públicos, este é o objetivo da audiência pública que será realizada nesta quinta-feira (2), a partir das 14h, na Câmara Municipal. Representantes das classes política e empresarial, além de movimentos sociais da Região Tocantina devem participar do evento.

Antes da audiência, nesta quarta-feira (1º), haverá uma reunião entre a Secretaria de Igualdade Racial, Centro de Cultura Negra Negro Cosme e Coordenação de Educação para Igualdade Racial (Ceiri). O encontro será no Centro de Formação, ao lado da Escola Dorgival Pinheiro de Sousa. A reunião deve discutir, além da pauta da audiência, ações de combate à discriminação racial na região.

Considerando o percentual de 76,2% da população maranhense constituída por negros, a audiência pretende mostrar a sociedade maranhense à reflexão sobre a necessidade do Estado adotar a lei de cotas como ação afirmativa. Das audiências deverão surgir mais propostas para complementarem o projeto de lei que será apresentado à Assembleia Legislativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.