Incêndio em loja

Concluída demolição de loja incendiada no Centro de Imperatriz

O trânsito na Avenida Ceará deve ser liberado nesta segunda(29).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação/ Francisco das Chagas Silva)

IMPERATRIZ – Concluída no fim da tarde deste domingo (28) a demolição do que restou do prédio incendiado da loja de peças e acessórios para bicicletas e motos localizada na Avenida Ceará com rua Urbano Santos, Centro. Apesar disso, só nesta segunda-feira (29), pela manhã, é que o quarteirão será liberado para o tráfego de veículos.

Foto[1435523761-956060489.jpg | O trabalho de demolição do que restou do prédio da loja incendiada em Imperatriz. (Foto: Divulgação / Chico do Planalto) [/fotolegenda]

O trabalho de demolição teve início na tarde desse sábado (27). Participaram dele um grupo de aproximadamente dez pessoas, entre funcionários de uma empresa terceirizada, bombeiros e agentes da Superintendência Municipal da Defesa Civil.

Com um guindaste e uma retroescavadeira, o trabalho começou com atraso em relação ao inicialmente previsto devido a necessidade da retirada, pelas equipes, de restos de material inflamável que, ainda, estava em meio aos destroços e apagar alguns pequenos focos de incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a demolição do prédio foi necessária em razão do surgimento de rachaduras nas paredes e ferros retorcidos em meio aos escombros.

Leia também:

Começa demolição de loja incendiada em Imperatriz

Incêndio: prejuízo em loja é estimado em 12 milhões

Imperatriz: incêndio se alastra e atinge residências

Incêndio: avenida interditada causa transtornos em Imperatriz

O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico do Planalto) comemorou o fim do trabalho.

Foto[1435523810-956060489.jpg | Retroescavadeira foi utilizada na demolição da loja de peças e acessórios de bicicletas que pegou fogo há mais de uma semana, em Imperatriz. (Foto: Divulgação / Chico do Planalto) [/fotolegenda]

A Central de Operações do Corpo de Bombeiros informou que a liberação do quarteirão da Avenida Ceará, interditado desde o dia do incêndio, deve ocorrer na manhã desta segunda-feira (29) após avaliação de técnicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.