Comemoração

Bombeiros realizam diversas ações na capital e interior

As ações são em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / 3° GBM)

MARANHÃO – Em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado no dia 2 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) começou, nesta quinta-feira (25), e segue até 6 de julho, uma vasta programação alusiva, com serviços e atividades preventivas, sociais, culturais, esportivas e educativas, na capital e no interior.

A data marca também a Semana de Prevenção Contra Incêndio. Durante onze dias, ocorrem vistorias, fiscalizações, atividades esportivas, exposição em shopping, doação de sangue, treinamentos e apresentações técnico-operacionais, além da formatura dos alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

A programação foi montada pelos comandos operacionais. As atividades iniciaram nesta quinta-feira em São Luís e, também, em Imperatriz, Balsas, Itapecuru-Mirim, Barreirinhas, Timon, Caxias, Estreito, Pinheiro e Bacabal, com uma grade de vistorias ocorrendo, simultaneamente, em vários bairros e áreas comerciais e residenciais.

O intuito é vistoriar as instalações, averiguar a segurança das edificações, os planos preventivos, saídas de emergências, extintores de incêndio e orientar sobre pontos vulneráveis e as medidas que devem ser tomadas para evitar acidentes nesses locais.

A programação se estende ao longo dos próximos dias com simulados de incêndio e resgate, baile da espada, coleta de sangue, campeonato de futebol com equipes das unidades e de entidades convidadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.