Expoimp 2015

Começa o cadastramento de carroças que participarão de cavalgada

Cadastro gratuito vai até sexta-feira(26), na Setran.
Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz24/06/2015 às 12h06

IMPERATRIZ - O período de credenciamento para os carroceiros interessados em alugar a sua carroça, para participar da 24ª Cavalgada de Imperatriz, começou nesta quarta-feira (24), e vai até nesta sexta-feira (26). Esse evento abrirá no dia 4 de julho a 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

Os carroceiros que desejam participar devem comparecer a Secretaria de Trânsito de Imperatriz (Setran), e realizar a inscrição, que é gratuita.

Conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre as instituições de segurança, Ministério Público Federal e Sindicato Rural, este ano mais uma vez cada carroça só poderá transportar cinco pessoas, incluindo o condutor, que não deverá consumir bebida alcoólica.

Além disso, são proibidos abusos e maus tratos aos animais, e as carroças devem estar dentro dos critérios exigidos como o porte físico do animal e mantendo a segurança dele.

Segundo o secretário da Setran, José de Ribamar Alves, o trajeto da cavalgada continuará o mesmo, mas ainda não tem confirmação até que parte do percurso as carroças poderão percorrer.

“A trajetória da cavalgada continuará o mesmo, mas, ainda, não foi decido até que parte do percurso as carroças vão participar ”, ressalta o secretário.

A exatamente um mês para a 24ª tradicional Cavalgada de Imperatriz, evento que abrirá no dia 4 de julho a 47ª Exposição Agropecuária (Expoimp), de Imperatriz, e algumas estratégias já foram definidas.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural (Sinrural) Renato Pereira, o percurso deste ano até o momento não sofreu alterações.

“Até o momento não tem nenhuma mudança no percurso da Cavalgada. Tudo indica que será o mesmo percurso de todos os anos”, disse o presidente.

“Ainda não tivemos uma reunião com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Porém, acreditamos que não tem porque mudar, nunca tivemos problemas”, completou Renato.

Como em anos anteriores, os cavaleiros e amazonas devem se concentrar na Praça da Cultura, e de lá seguir o trajeto passando pela rua Coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues, passando pela rua Amazonas e avenida Getúlio Vargas até chegar ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

A expectativa da comissão organizadora é que este ano, o número de participantes seja maior do que no ano passado, quando mais de 20 mil cavaleiros e amazonas estiveram presentes na cavalgada, considerada a maior da região Sul do Estado.

Expoimp

A Expoimp 2015 será realizada no período de 4 a 12 de julho, com uma vasta programação, que contará, além da agenda de shows, com leilões, rodeios, julgamentos, torneio leiteiro e mostras de serviços e produtos. A realização é do Sindicato Rural de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.