Comércio

Presidente da ALC destaca projeto que visa melhorar desempenho do comércio

O projeto, tem como foco a melhoria da gestão empresarial,

Imirante Imperatriz, com informações da Caixa Econômica.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Marcone Marques presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão.
Marcone Marques presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão. (Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ - O presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Marcone Marques, reafirma que o Varejo Competitivo em Imperatriz, desenvolvido pelo Sebrae Maranhão, por meio de parceria com entidades representativas do comércio.

O projeto, tem como foco a melhoria da gestão empresarial, manutenção e conquistas de novos mercados, desenvolvimento e inovação tecnológica, além de qualificação da mão-de-obra, considerados fundamentais ao desenvolvimento de novos negócios no território do projeto, manutenção do poder de compra do consumidor na região e continuidade da disponibilidade de linhas de crédito.

Segundo Marcone, o projeto representa uma oportunidade para os micro e pequenos negócios receberem consultorias, praticamente gratuitas, com o apoio dos parceiros. " O projeto leva conhecimento para os empresários varejistas, objetivando fortalecer o comércio local. “Estaremos participando de um grande aprendizado, daí, portanto, sua grande importância”, destaca o líder empresarial.

O que é

O Projeto Varejo Competitivo em Imperatriz tem por objetivo promover o fortalecimento da gestão das microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais, conhecidos por MEIs, por intermédio da melhoria nos controles gerenciais, marketing e na capacitação gerencial, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento e a sustentabilidade dos negócios.

Recentemente, aconteceu o Curso de Gestão Financeira na Medida. A próxima ação será o Curso Gestão Visual de Loja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.