Incêndio

Moradores vizinhos da loja foram retirados do local

Os moradores vizinhos da loja de peças de bicicletas, incendiada nessa quinta-feira, foram retirados do local.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

IMPERATRIZ - Os moradores vizinhos da loja de peças de bicicletas, incendiada nessa quinta-feira, foram retirados do local, pois a riscos de desabamento do prédio, que foi destruído pelo fogo. A preocupação deles está na situação em que se encontram e com os tumultos na rua Urbano Santos, onde mora a maioria dos afetados.

 Os moradores vizinhos da loja de peças de bicicletas, incendiada nessa quinta-feira, foram retirados do local (Foto: Divulgação/ Antônio Pinheiro)
Os moradores vizinhos da loja de peças de bicicletas, incendiada nessa quinta-feira, foram retirados do local (Foto: Divulgação/ Antônio Pinheiro)

Quem foi retirado do local procurou casa de parentes, mas alguns moradores ainda permaneceram mesmo com a orientação para sair das residências. De acordo com o morador Francisco Robson, 33 anos, que ainda continua no local, “foi muito complicado ficar aqui, pois estava muito quente ontem, e aconteceu muita confusão, e tinha muitos curiosos”.

Na manhã desta sexta-feira (19), foi avistado um homem dentro do prédio ao lado da loja, que também foi afetado. Ele estava no segundo andar e se escondia. Na redondeza ainda se encontra muitas pessoas tentando fotografar e ultrapassar as demarcações de isolamento feita pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, ressaltou que os moradores das proximidades foram aconselhados a como reagir com a situação.

“Foi feito todos o trabalho de acompanhamento de moradores vizinhos, alguns tiveram que ser retirados do local, e proprietários de lojas na proximidade tiram objetos importantes”, destaca o superintendente.

Caso

O incêndio iniciou nessa quinta-feira (18), por volta das 20h, e foi controlado na madrugada de hoje. No local se encontra o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e o Exército. O fogo destruiu toda a loja e depósito do estabelecimento. Sete casas próximas também foram atingidas. Os bombeiros estão realizando resfriamento no interior do prédio da loja de peças de bicicletas e motos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.