Trânsito

Vereadores pedem mais sinalização na AV. Santa Tereza

Vários acidentes tem sido registrados na avenida, inclusive com mortes.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O aumento dos acidentes de trânsito, inclusive com fatalidades, nas últimas semanas na avenida Santa Tereza, em Imperatriz, tem causado preocupação aos motoristas que diariamente utilizam a via que interliga a rua XV de Novembro, na Beira-Rio, a BR-010, no Entroncamento.

A situação da avenida também foi discutida pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (17), principalmente, com relação à sinalização na via, ou melhor, a falta dela. O vereador Rildo Amaral (SD) observou que faz muita diferença a utilização de uma sinalização descente no trânsito, pois oferece mais segurança aos motoristas e reduz os números de acidentes.

“Não é possível que vários pais de família continuem morrendo nesta avenida, sob o argumento que o problema é apenas educacional, embora que com a educação que estão impondo não está sendo suficiente para solucionar esse problema. O jeito é coibir o excesso de velocidade instalando redutores na Santa Tereza”, propôs.

O vereador Raimundo Roma (PSL) também destacou a importância de reforçar a sinalização em todos os cruzamentos da avenida Santa Tereza, inclusive com a instalação de redutores de velocidade. Segundo ele, a medida reduziria os acidentes e a quantidade de pacientes internados no setor de ortopedia do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

Ainda segundo o vereador, é mais barato para o município investir na melhoria da sinalização que custear o tratamento de pacientes que foram vítimas de acidentes de trânsito.

Para o vereador Fidelis Uchoa (PRB), a Secretaria Municipal de Trânsito deve realizar um estudo elaborado de engenharia de trânsito para viabilizar a instalação de um projeto que realmente atenda as demandas de Imperatriz. “É preciso ter uma formação para cuidar dessa área na cidade”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.