Saúde

Hospital promove ação de prevenção ao câncer em ITZ

A ação ocorre das 8h às 12h, na igreja de Santo Antônio, no bairro da Caema.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

IMPERATRIZ – Ocorre, na próxima quinta-feira (18), um mutirão de prevenção contra o câncer no bairro Caema, em Imperatriz. A ação ocorre das 8h às 12h, na igreja de Santo Antônio, e visa diagnosticar precocemente casos de câncer do colo uterino e incentivar aos cuidados necessários para evitar a doença ao longo da vida.

Esta é a primeira etapa de uma intensa grade de atividades que percorrerá diversos bairros da cidade durante todo o ano. A cada mês, um bairro será contemplado pelo Hospital São Rafael para que os profissionais realizem consultas e exames de uma especialidade, além de promover o debate de como ter uma vida saudável.

“Levaremos médicos, enfermeiros, nutricionistas e toda uma assistência para os bairros. Antes, fazíamos apenas a ação voltada para a informação, mas dessa vez nós iremos fazer consultas e diagnósticos” detalha José Valmir Oliveira, administrador da Unacon do hospital.

Todas as mulheres que já têm uma vida sexual ativa estão convidadas a participar. Para garantir o atendimento, é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS. Caso haja alguma alteração no resultado, o paciente será encaminhado imediatamente para o tratamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.