Justiça

ITZ: curso de Formação de Conciliador inicia-se nesta segunda

Foram disponibilizadas, ao todo, 30 vagas, sendo 15 para servidores do judiciário e 15 para os alunos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

IMPERATRIZ – Começa na próxima segunda-feira (15), em Imperatriz, o curso Formação de Conciliador, promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esmam), braço acadêmico do Poder Judiciário estadual. O curso será realizado na Faculdade de Imperatriz (Facimp) das 8h às 11h e das14h às 17h. O curso segue até o dia 19.

Foram disponibilizadas, ao todo, 30 vagas, sendo 15 para servidores do judiciário e 15 para os alunos. A formação será conduzida pelos professores Washington Coelho e Dinalva Feitosa. O objetivo principal é compreender, a partir dos princípios dispostos na Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça, a importância da implementação da Política Nacional de Tratamento Adequado aos Conflitos de Interesses.

As inscrições foram realizadas pelo sistema Tutor, e a confirmação de participação na turma será enviada para o e-mail do cadastrado no sistema. “É importante que todos verifiquem se o e-mail cadastrado no Tutor está correto, lembrando sempre de acessá-lo para checar as confirmações de curso”, orienta a chefe da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento da Esmam, Kharen Costa.

A série de cursos de Formação de Conciliadores é realizada para atender às demandas do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, tanto na capital quanto no interior do Estado. Após a etapa teórica, os cursistas irão passar por estágio supervisionado e vivenciar, na prática, situações de mediação nos Centros de Conciliação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.