Transporte Coletivo

Motoristas do transporte coletivo iniciam paralisação em ITZ

A categoria pede um reajuste de 20% nos salários e aumento nos outros benefícios.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Os motoristas das duas empresas que operam no transporte coletivo em Imperatriz iniciam paralisação por tempo indeterminado, nesta quarta-feira (10). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Imperatriz, a categoria esperava uma proposta das empresas até a noite desta terça-feira, mas como as respostas não foram positivas, os motoristas vão parar as atividades. Em caso de não haver acordo o sindicato não descarta deflagrar a greve geral por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do sindicato, Oliveira da Silva Lima, a categoria pede um reajuste de 20% nos salários, o que foi negado pelas duas empresas detentoras das linhas urbanas da cidade, Viação Branca do Leste (VBL) e Viação Aparecida. As empresas alegam não terem condições para reajustar os salários dos servidores.

“Hoje a empresa não tem condições de oferecer nenhum aumento para a categoria, visto que houve diversos aumentos não últimos meses. O que a gente tem a oferecer a categoria a gente já ofereceu, mas a categoria recusou. Mas vamos manter o diálogo com a categoria para evitar essa greve”, disse o diretor da VBL, Denis Policarpo.

Além dos 20% de acréscimo no salario base, os motoristas querem aumento nos outros benefícios.

O diretor da VBL disse que pediu ao sindicato que cumpra a lei e que 30% do efetivo trabalhe durante a greve. A decisão da categoria foi tomada na última sexta-feira em assembleia geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.