Comemoração

ITZ: evento comemora 80 anos dos Alcoólicos Anônimos

O evento está marcado para as 19h30 na Igreja São Francisco.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

IMPERATRIZ – Fundado em 10 de junho de 1935 na cidade de Ahron, nos Estados Unidos, a Irmandade de Alcoólicos Anônimos completa 80 anos nesta quarta-feira e, em Imperatriz, a instituição realizará um evento comemorativo nas dependências da Igreja São Francisco de Assis, Centro de Imperatriz.

O evento está marcado para as 19h30 e os presentes poderão conhecer um pouco da história dos Alcoólicos Anônimos. Toda a comunidade de Imperatriz pode participar da ação.

Em Imperatriz, a Irmandade de Alcoólicos Anônimos chegou em setembro de 1981 e, hoje, possui oito grupos espalhados na cidade. No Brasil, são mais de 3 mil grupos.

“Não há taxas e mensalidades. Não aceitamos qualquer doação também, somos altossuficientes graças às contribuições dos participantes. Não estamos ligados a nenhuma seita ou religião e o único objetivo é manter os participantes sóbrios e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo”, afirmou um dos responsáveis por um grupo de A.A em Imperatriz.

A Irmandade de Alcoólicos Anônimos começou 1935 fundada por um corretor da bolsa de valores e um médico, dois alcoólatras que eram tidos como casos perdidos, mas um conseguiu compreender o outro, conseguiram se recuperar e fundaram os grupos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.