Meio Ambiente

Dia D de conscientização ambiental ocorrerá no Calçadão

Haverá diversas atividades, como desfile e distribuição de mudas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Reprodução / Facebook)

IMPERATRIZ – A Escola Municipalizada Santos Dumont realiza, nesta quarta-feira (10),o dia D de Conscientização Ambiental em Imperatriz. O evento será das 8h às 10h no Calçadão e contará com diversas atividades, dentre elas desfile ecológico, panfletagem, distribuição de mudas e apresentações de danças.

Durante a programação, alunos de Nutrição de uma faculdade particular realizarão oficinas de reutilização de alimentos. A programação faz parte do Projeto Bacuri Verde – adote uma árvore.

Segundo a organização, o objetivo do evento é refletir na temática ambiental em Imperatriz com os lojistas, funcionários e consumidores que realizam compras no Calçadão. Além disso, a ação busca incentivar as pessoas a adotarem uma árvore, adotar hábitos mais conscientes e convocar a população a lutar por uma cidade mais sustentável.

No ano passado, a Escola Municipalizada Santos Dumont recebeu o Prêmio Construindo a Nação, que é incentivo do Instituto Cidadania e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A escola participou no concurso com o Projeto Bacuri Verde - adote uma árvore.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.