Susto

Ovos de aranha brasileira causaram pânico em família inglesa

Os ovos foram encontrados em um cacho de bananas.

Imirante Imperatriz, com informações da BBC.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Fotos ilustrativas
Fotos ilustrativas (Foto: Divulgação)

MUNDO – A descoberta de ovos de aranha em um cacho de bananas que Keith Hobbs ganhou do sogro e da sogra, causou pânico na casa da família. As frutas foram compradas em um supermercado na cidade de Hinckley.

O chefe de família entrou em contato com uma agência do governo especializada em insetos, Hobbs disse ter sido informado que poderia ser ovos da aranha-armadeira, uma espécie conhecida pelo veneno, que pode matar seres humanos em apenas duas horas.

A aranha não é exclusiva do Brasil, a Phoneutria fera é popularmente descrita como a Aranha Errante Brasileira. Hobbs, a mulher e os quatro filhos saíram às pressas de casa e foram para um hotel, enquanto autoridades de saúde fecharam o supermercado para tentar encontrar situações semelhantes.

Depois de horas de buscas, os peritos não encontraram nenhum animal e, as análises dos ovos revelarem que não se tratava de possíveis filhotes de aranha-armadeira.

Ao contrário de outros aracnídeos, a armadeira não constrói teias para capturar presas. Ela caça andando pelo chão de florestas tropicais. Suas pernas podem chegar a 15 cm de comprimento.

Por precaução, a casa da família foi dedetizada. O alvoroço se justifica, pois o que foi apenas um susto para a família Hobbs teve contornos bem mais dramáticos para outros britânicos em vários outros casos envolvendo a aranha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.