Corpus Christi 2015

Evento de Corpus Christi deve reunir mais de 16 mil fiéis em Imperatriz

Os portões do estádio municipal abrem a partir das 15h de hoje.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Os portões do estádio abrem às 15h de hoje.
Os portões do estádio abrem às 15h de hoje. (undefined)

IMPERATRIZ – A maior manifestação católica do Estado, a solenidade de Corpus Christi 2015, celebrada pela Diocese de Imperatriz, na tarde desta quinta-feira (4), irá reunir milhares de católicos da cidade e região. A programação prevista para iniciar-se a partir das 16h será realizada no estádio municipal Frei Epifânio da D’Abadia. Segundo a organização, os portões do estádio serão abertos às 15h.

De acordo com o bispo da Diocese de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, é um evento grandioso e deve reunir mais de 16 mil fiéis. “Mais de mil pessoas envolvidas no evento, está tudo organizado, a festa é pensada desde o início do ano. Com este formato, é sem dúvidas, hoje, o maior evento do Estado. Acreditamos em mais de 16 mil pessoas reunidas”, destaca.

Este ano, o evento religioso tem como tema: Jesus, Vida em Plenitude, e fiéis de toda a diocese devem comparecer na celebração.

Missa

A santa missa presidida pelo bispo está marcada para ás 18h. Este ano, a celebração de Corpus Christi lembra as homenagens da diocese aos 500 anos de nascimento de Santa Tereza D’Ávila.

Procissão

Após a celebração da missa, os fiéis seguem do estádio em procissão pelas as principais ruas de Imperatriz até a Catedral de Fátima, no centro da cidade.

Kits

Os católicos podem adquirir os kits que estão disponíveis nas paróquias da diocese, a novidade deste ano, é o boné. Além disso, o material, que custa R$ 20, contém a camiseta do evento, um leque, uma folha de canto, um protetor de vela, um marcador de bíblia, um balão, um suporte e a sacola personalizada.

Camisa

A camisa utilizada pelos fiéis e que carrega o tema do evento, este ano foi confeccionada na cor marrom, segundo o bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, a escolha da cor é uma homenagem aos 500 anos de Santa Tereza D’Ávila.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.