Conscientização

Semana do Meio Ambiente: Ana faz campanha em redes sociais

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Reprodução)

BRASIL – No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Agência Nacional de Águas (ANA) promove a campanha Todo Dia É Dia de Cuidar da Água, que começou no dia 1º e, segue até 5 de junho, nas redes sociais.

A iniciativa é um esforço para a conscientização da população sobre a importância de cuidar da água. Os internautas podem ajudar a divulgar a campanha através do uso das hashtags #EuCuidoDaÁgua e #TodoDiaÉDia. Durante a campanha, a agência vai divulgar animações educativas sobre uso racional da Água.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. A data foi estabelecida na abertura da Conferência de Estocolmo, Suécia, cujo tema central foi Ambiente Urbano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.