Latrocínio

PM prende suspeito de matar Edilene Castro no Tocantins

Alexandre Bandeira diz que presenciou o crime, mas nega participação.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Alexandre nega ter efetuado o disparo que matou Edilene.
Alexandre nega ter efetuado o disparo que matou Edilene. (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

IMPERATRIZ - Alexandre Bandeira, de 19 anos, terceiro suspeito de efetuar os disparos que tirou a vida de Edilene Castro, foi preso na manhã desta quarta-feira (3), pela Polícia Militar do Tocantins, na cidade de São Miguel. De acordo com informações da PM de São Miguel, tenente Frank, a polícia chegou até o suspeito após uma denuncia anônima.

“Recebemos a denuncia de que Alexandre estava aqui no Estado, deslocamos uma equipe até o local e efetuamos a prisão. Ele estava com uma tia, numa motocicleta biz”, diz.

Ainda segundo comandante Frank, o suspeito, em depoimento ao delegado, confessou ter presenciado o crime, mas negou ter realizado os disparos que matou Edilene, de 33 anos, na manhã dessa terça-feira (2).

“Ele confessou ter presenciado tudo, mas negou ter efetuado os disparos. Provavelmente estava fugindo para o Estado do Pará, com ele foi encontrado uma quantia em dinheiro, a arma não foi localizada”, informou o comandante.

Alexandre Bandeira foi transferido por uma equipe da Polícia Civil do Maranhão, para Imperatriz, onde prestará depoimento ao delegado e ficará á disposição da Justiça.

Segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Markus Lima, dois adolescentes, também apreendidos, são suspeitos de terem patriciado do crime.

Crime

Edilene foi assassinada durante um assalto no início da manhã dessa terça-feira (2), na rua Simplício Moreira, próximo ao Fiqueninho, no bairro Nova Imperatriz. O criminoso, segundo a polícia, conseguiu levar a motocicleta Biz da vítima, o que configura o crime de latrocínio. A moto roubada após o crime foi recuperada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.