Saúde

Unidade Oncológica chega ao Parque Amazonas

O atendimento será realizado no local até fim do mês.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
O atendimento será realizado no local até fim do mês de junho.
O atendimento será realizado no local até fim do mês de junho. (Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz.)

IMPERATRIZ – As pessoas que tiverem precisando consultar com dermatologista, fazer mamografia ou realizar exames de prevenção do cólo do útero e da próstata; tem a oportunidade de receber todos estes atendimentos sem pré-agendamento na Unidade Móvel de Prevenção e Combate ao Câncer, que encontra-se agora, em frente a unidade básica de saúde no Parque Amazonas.

O ônibus ficará no bairro até o final do mês de junho. Os moradores do bairro e regiões circunvizinhas interessados nos serviços bastam se deslocar até a Unidade com cartão SUS, identidade e comprovante de residência.

A necessidade da documentação é para agilizar o atendimento e garantir a continuidade do tratamento, segundo informa a coordenadora da Unidade, Vilenice Batista.

Atendimento

Os exames realizados na unidade têm resultados emitidos no prazo máximo de até quinze dias, sendo que os exames que tem resultados normais são disponibilizados aos usuários nas Unidades Básicas de Saúde; e os que tem diagnóstico suspeito, a coordenação marca consulta com médico especialista e o paciente recebe o exame do próprio médico durante a consulta, sem a necessidade de marcar retorno.

Em casos de confirmação do câncer, seja do da mama, do cólo do útero ou da próstata, o paciente já inicia o tratamento na Rede de Oncologia do Município sem a obrigação de correr atrás de agendamento de consultas ou exames. Tudo já é marcado pela própria equipe do ônibus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.