Prazo

Estudantes têm até esta sexta para se inscreverem no Enem

Segundo o Inep, já foram mais de 2,5 milhões de inscritos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
O participante deverá ter um <i>e-mail</i> próprio.
O participante deverá ter um <i>e-mail</i> próprio. (Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com)

BRASIL – Estudantes de todo o Brasil têm até sexta-feira (5) para realizarem a inscrição para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo começou no dia 25 de maio.

A inscrição é realizada pelo site do Enem. Este ano, para fazer a inscrição, o participante deverá ter um e-mail próprio.

O sistema não aceitará a inscrição de mais de um candidato com o mesmo endereço eletrônico. O exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até essa sexta-feira (29), foram cerca de 2,5 milhões de inscritos.

Estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas e participantes que declararem carência não precisam pagar inscrição. Podem solicitar a isenção por carência aqueles com renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Para evitar lentidão no acesso, o Inep recomenda que os candidatos acessem o site entre as 6h e 7h ou após as 20h. Nos demais horários, pode ocorrer congestionamento por causa do alto número de acessos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.