Projeto Social

Casamento Comunitário: 170 casais oficializam união em Imperatriz

Essa foi a segunda edição do projeto na Comarca de Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(undefined)

IMPERATRIZ – Em mais uma edição do Casamento Comunitário, em Imperatriz, 170 casais oficializaram a união. Para realizar os casamentos, 10 juízes da Comarca participaram do evento. A ação, comandada pela 2ª Vara da Família, foi realizada no Imperial Shopping.

Os casais são de diversos bairros de Imperatriz e já estão juntos há certo tempo. A maior parte também tem filhos, que participaram da celebração que oficializou a união dos pais.

A pesar de não ser na igreja, as noivas e noivos estavam todos bem vestidos. O branco predominou, como manda a tradição. Segundo o juiz titular da Vara da Família, o trabalho de oficializar a união de pessoas que não têm condições de pagar um casamento é muito gratificante.

No meio de tantos casais, estava seu Pedro, de 82 anos, e dona Maria Ismêmia, 62 anos. Os dois bem dispostos a casar. Há sete anos morando juntos, eles agora oficializaram a união. E seu Pedro garante que está bem mais preparado agora. “Com o tempo a gente ganha experiência e estou bem mais preparado agora para casar”, afirma sorridente.

Inaugurado em 1999, o Projeto Casamento Comunitário tem o objetivo viabilizar a união de casais carentes sem gastos para os que querem oficializar a união. Mais de 30 mil casais da capital e das comarcas do interior do Maranhão já foram beneficiados pelo projeto, instituído pela Corregedoria Geral do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.