Susto

Vazamento de gás assusta moradores de residencial em ITZ

Um homem, ainda, tentou conter o vazamento, mas não conseguiu e teve a mão queimada por conta do vapor.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Gil Carvalho )

IMPERATRIZ – Por volta das 16h desta terça-feira (26), um vazamento de gás de cozinha assustou moradores do residencial Gran Village I, em Imperatriz. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento era grande e os moradores estavam apavorados.

Um homem, ainda, tentou conter o vazamento, mas não conseguiu e teve a mão queimada por conta do vapor. A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o vazamento e orientou o pessoal com relação aos casos de vazamento de gás.

O homem que teve a mão ferida foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Orientações

O GLP, mais conhecido como gás de cozinha, é uma mistura de gases derivados do petróleo. Ele é inflamável, o que exige muita atenção no manuseio do botijão. Por ser mais pesado que o ar, quando há vazamento de GLP, o botijão com vazamento precisa ser removido para um local aberto.

Ao comprar botijão de gás deve-se prestar atenção na identificação da distribuidora do produto. Todo botijão de gás deve trazer um lacre sobre a válvula. Esse lacre não pode estar violado e deve apresentar, também, a marca da distribuidora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.