Prisão

Continuam presos suspeitos de matar estudante em Belém

O estudante Lucas da Costa, tinha 19 e foi assassinado durante um assalto.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
O crime foi na madrugada do último sábado (23), em Belém (PA).
O crime foi na madrugada do último sábado (23), em Belém (PA). (Divulgação)

IMPERATRIZ – A juíza Andréa Lopes Miralha manteve a prisão preventiva nesse domingo (24), da dupla Paulo Francisco Martins Costa, de 26 anos, e Matheus Eduardo Carvalho Moraes, de 19 anos.Os dois são suspeitos de realizar um assalto dentro de um ônibus e matar o universitário imperatrizense Lucas Silva da Costa, de 19 anos. O crime foi na madrugada do último sábado (23), em Belém (PA).

O estudante que morou vários anos em Imperatriz cursava fisioterapia na Universidade da Amazônia (Unama), na capital do Pará.

Lucas foi assassinado com um tiro na cabeça após um assalto realizado dentro de um ônibus, onde estava o universitário, a namorada e colegas de faculdade. O jovem estava na companhia da namorada Brenda Paris e outros estudantes em um ônibus que iria para um projeto comunitário no povoado Algodoalzinho, no município de Magalhães Barata, nordeste paraense.

Ao parar no posto de gasolina para abastecer, o veículo foi alvo de dois assaltantes. Segundo informações, os acadêmicos não reagiram ao assalto, mas, um dos assaltantes atirou em Lucas, que estava sentado ao lado da namorada.

O estudante ainda foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.