Reunião

Empresários e Sebrae discutem setor de turismo em ITZ

Foi discutida a criação de uma campanha de incentivo à preservação.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.21/05/2015 às 21h09

IMPERATRIZ – Com o objetivo de desenvolver ações de mobilização de turismo da Região Tocantina, a Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz reuniu, esta semana, um grupo de empresários do segmento para discutir as novas atividades a serem desenvolvidas na região para o fortalecimento do turismo local.

Foi também discutida a criação de uma campanha de incentivo à preservação dos pontos turísticos da cidade. De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, Aline Maracaípe, as ações buscam trabalhar o turismo no segmento de negócios e eventos.

“Temos este tipo de demanda em Imperatriz e queremos trabalhar principalmente o turismo de eventos para trazer mais atrativos à cidade. É importante, inicialmente, fortalecermos e mobilizar a cidade com atitudes de conservação, para que as propostas sejam efetivadas e aconteçam de fato”, explicou Aline.

Ela esclareceu, ainda, que a ideia é criar uma associação de turismo em Imperatriz, para o fortalecimento do segmento. “Para a criação dessa associação é importante a participação e contribuição de todos os envolvidos no setor”, destacou.

Uma campanha de sensibilização e preservação da cidade está sendo desenvolvida com a comunidade local, no intuito de estimular o incentivo aos pontos turísticos da cidade.

“Juntos desenvolveremos ações positivas que façam crescer nossa cidade, movimentando outros setores e abrindo as portas para as nossas riquezas locais”, disse a empresária Ângela Cristina.

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 25, às 19h, na sede do Sebrae em Imperatriz. Na ocasião será explicado o funcionamento e ações do projeto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.