Av. Dorgival Pinheiro

Comerciantes pedem criação de faixa azul na Av. Dorgival, em ITZ

Secretário de trânsito diz que a viabilidade será analisada.

Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Av. Dorgival Pinheiro de Sousa.
Av. Dorgival Pinheiro de Sousa. (Foto/TV Mirante)

IMPERATRIZ – Durante a Audiência Pública realizada na manhã desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal, os comerciantes, insatisfeitos com a proibição do estacionamento no lado direito da avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, pediram ao representante da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) a criação da faixa azul.

Segundo o empresário Joaquim Quirino, a faixa azul, que é o estacionamento rotativo, garantiria maior mobilidade ao consumidor e evitaria a perda de clientes, que tem sido principal motivo de reclamação do setor.

A representante do segmento de óticas, muito expressivo no local, Rejane Sousa, afirma que esta seria a solução ideal e democrática a ser aplicada ao caso, além, da readequação da linha de ônibus. Para ela, a área de estacionamento rotativo traria benefícios, tanto para os comerciantes e consumidores, quanto para a própria prefeitura.

“Com a criação da faixa azul, além da possibilidade de acesso dos consumidores às lojas, a prefeitura, também, ganharia com arrecadação”, explica.

O secretário de trânsito, Cabo J. Ribamar, afirma que a proposta será analisada. “A secretaria, juntamente com os técnicos, vai avaliar a viabilidade dessa proposta e aí decidiremos se é possível ser colocada em prática”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.