Caso Carvalho

Comissão de promotores vai analisar o inquérito

MP quer recorrer da decisão que deu liberdade ao PM.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
O PM Jean Claude Reis, acusado de matar o cinegrafista, voltou ao trabalho esta semana, no setor administrativo do 3ºBPM.
O PM Jean Claude Reis, acusado de matar o cinegrafista, voltou ao trabalho esta semana, no setor administrativo do 3ºBPM. (Divulgação / Polícia Civil)

IMPERATRIZ – O policial militar Jean Claude Reis Apinajé voltou ao trabalho esta semana, no setor administrativo do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM).

Jean Claude é apontado pelo Ministério Público (MP), como assassino do cinegrafista José Ribamar Carvalho Filho, o crime aconteceu em novembro de 2014. O cinegrafista foi morto em um bar, no centro da cidade. De acordo com o inquérito, o policial também atirou contra a casa dos pais da vítima, que fica na mesma rua do bar em que aconteceu o assassinato.

O crime teria sido motivado por uma antiga briga entre os dois, que teria iniciado quando Carvalho denunciou o policial por abuso de poder. O PM está proibido pela justiça de usar arma de fogo e, de se aproximar de parentes do cinegrafista.

Mesmo com Jean Claude em liberdade, o caso continua sendo investigado. O processo agora está sob a responsabilidade dos promotores de justiça Domingos Eduardo, Uiuara Medeiros e Joaquim Júnior.

Essa comissão vai analisar o inquérito e pretende buscar elementos para recorrer da decisão que concedeu liberdade ao PM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.