Atenção!

Sebrae alerta para distribuição de carnê aos microempreendedores

Segundo a instituição, o carnê de pagamento não tem caráter obrigatório.

Divulgação / Sebrae

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

IMPERATRIZ – O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae) alerta os Microempreendedores Individuais (MEIs) que receberam o carnê de pagamento da Associação Comercial Empresarial do Brasil que este documento não tem caráter obrigatório, nem tem qualquer relação com o Sebrae.

Diversos MEIs têm procurado as unidades de atendimento do Sebrae, na capital e nos municípios do interior, para receber orientação e esclarecimento sobre o boleto, acreditando que o documento tenha sido emitido pela instituição.

Segundo a Unidade de Atendimento do Sebrae no Maranhão, o carnê da Associação Comercial Empresarial do Brasil é facultativo, propondo a filiação do negócio à entidade, não sendo obrigatório o pagamento. A unidade também adverte que qualquer documento ou carnê de pagamento recebido pelo MEI deve ser apresentado ao contador que acompanha o negócio, ou mesmo às unidades de atendimento do Sebrae, que poderão repassar a orientação necessária.

Carnê da Cidadania

O Sebrae avisa que, a partir do dia 29 de maio, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, do Governo Federal, estará emitindo o Carnê da Cidadania, contendo os boletos mensais relativos à tributação paga pelo MEI, mas esclarece que, antes de enviar o carnê pelos correios, enviará mensagens de voz pelo número do celular registrado na secretaria e no Sebrae.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.