Impostos

Ação alerta para Dia da Liberdade de Impostos

O evento será no sábado (23), na Praça de Fátima.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação)

IMPERATRIZ – Neste sábado (23), em Imperatriz, será realizada a ação sobre o Dia da Liberdade de Impostos.

O evento será das 7h30 às 13h, na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à Praça de Fátima, no centro da cidade, segundo destaca o presidente do Conjovem, Peterson Zondonaide Macedo Lopes.

A ato de conscientização, contará com distribuição de material informativo alertando as pessoas sobre abusos de impostos em produtos e serviços.

Levantamento do Conave revela que o Brasil é um dos poucos países do mundo que tributam a educação, com impostos ultrapassando os 37% nas mensalidades escolares.

No caso de materiais, a carga tributária pode chegar a quase 50% do valor cobrado pelo produto. Os dados são do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Com o valor recolhido dos impostos recolhidos dos brasileiros, é possível pagar mais de 753 milhões de mensalidades escolares em instituições particulares. Hoje, a classe empresarial destina 33% de seu faturamento somente ao pagamento de tributos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.