Educação

UFMA: começa hoje seminário local do Pet Conexões

O evento será realizado até quinta-feira.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
O evento será no campus centro da UFMA, até 21 deste mês.
O evento será no campus centro da UFMA, até 21 deste mês. (Foto: Divulgação/ UFMA)

IMPERATRIZ – Com a proposta de promover um intercâmbio de ideias para ver a trajetórias dos professores como pesquisadores com o ensino e extensão, começa nesta terça-feira (19), o III Seminário do programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes. O evento será realizado no campus centro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), até esta quinta-feira (21).

O seminário tem como tema Trajetórias e Perspectivas Acadêmicas do Ensino, Pesquisa e Extensão, e contará com uma vasta programação como palestras oficinas, minicursos, debates e sessões de cinema.

De acordo com a tutora do Pet Conexões, em Imperatriz, Adriana Crispim de Freitas, o foco do evento é tratar sobre trajetórias e pesquisas acadêmicas.

“Vamos conversar sobre o que a universidade estar fazendo, do que os estudantes da universidade, ao longo do semestre andam fazendo com pesquisa ensino e extensão”, esclarece a tutora”.

Todos os participantes vão receber o certificado de 40 horas de participação, mais carga horária de minicurso.

Pet Conexões

O Programa Conexões de Saberes originalmente criado nas Instituições de Ensino Superior pelo MEC, em parceria com o Observatório de Favelas do RJ em 2004, já desenvolvia sob outra estrutura, de Projeto de Extensão, as dimensões ensino, pesquisa e extensão alicerçadas nos eixos de Direitos Humanos e Ações Afirmativas, num diálogo permanente da Universidade com as Comunidades, no que se estabeleceu como Conexões de Saberes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.