Transporte

Criado fórum para debater transporte rodoviário de cargas

O grupo irá reunir representantes do governo, agência reguladora e empresas.

Divulgação / CNT

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
( )

BRASIL – O Ministério dos Transportes publicou que institui o Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Carga. O objetivo é discutir e oferecer sugestões e medidas técnicas para o aperfeiçoamento da atividade no Brasil.

O grupo, que terá atribuição consultiva, será composto por representantes do Ministério dos Transportes, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), dos transportadores autônomos, de empresas de transportes e de embarcadores de cargas.

Os integrantes do Fórum e seus suplentes serão indicados pelos titulares das instituições e entidades que representam e serão designados por ato do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, que coordenará as atividades. Segundo a portaria, representantes de outros órgãos, entidades e instituições poderão ser convidados para prestar informações e colaborar com as atividades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.