Dia do Enfermeiro

Dia do Enfermeiro é comemorado com atividades

Em ITZ está ocorrendo a 1ª jornada de enfermagem.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
O evento acontece de 11 a 15 de maio.
O evento acontece de 11 a 15 de maio. (Divulgação )

IMPERATRIZ - Nesta terça-feira (12), é comemorado o Dia do Enfermeiro, e em Imperatriz, acadêmicos e professores do curso de enfermagem de uma faculdade particular realizam a 1ª Jornada Interdisciplinar de Enfermagem da Região Tocantina.

O seminário conta com apresentações culturais, palestras, oficinas, minicursos, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos. O evento ocorre de 11 a 15 de maio, na Facimp.

As palestras serão proferidas por diversos profissionais da área de saúde, entre elas, a palestra com a psicóloga especialista em especialista em gestão em saúde pública, Elaine Catarine Nunes da Silva.

A profissional vai dar ênfase em saúde coletiva e da família e neuropsicopedagogia. Tem ainda, explanação sobre a Rede de Atenção à Saúde, com a enfermeira especialista em políticas públicas, Liberata Campos Coimbra.

Foram abordados temas como Noções de ECG com Correlações Clínicas, com Márcio Alves Urzêda, médico cardiologista mestre em Biotecnologia.

O evento é direcionado para estudantes, profissionais da área da saúde e profissões afins. Todos os participantes irão receber certificado de participação do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.