Defesa do consumidor

Açailândia e Estreito devem receber unidades do Procon

Em processo de municipalização, o órgão estará em nove cidades do Estado.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Daniel Moraes / Imirante.com)

MARANHÃO – A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Maranhão, órgão vinculado à Secretária de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), inaugura mais duas unidades no interior do Estado. Desta vez, as cidades contempladas são Açailândia, o oitavo município mais populoso do Maranhão, e Estreito.

Em Açailândia a inauguração, que acontecerá no dia 13, contará com a presença da equipe técnica do Procon e do diretor-geral do órgão, Duarte Júnior, que ministrará, para o setor comerciário da cidade, a palestra “Diálogos com Fornecedores”. O posto da cidade fica localizado na Rua Dorgival Pinheiro de Sousa, 1111, Centro.

Em processo de municipalização, o Procon estará presente em nove cidades maranhenses: Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Estreito, Imperatriz, Pedreiras, Timon e São Luís.

De acordo com o diretor do órgão, Duarte Júnior, a municipalização do Procon é fundamental para descentralizar a assistência aos consumidores. “É objetivo do Procon é levar o serviço de proteção ao consumidor a todas as regiões do Estado. Com a presença do órgão na sua cidade ou região, os consumidores se sentem mais amparados e passam a ter, ainda mais, o Procon como referência quando precisarem buscar seus direitos”, diz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.