Homenagem

Vereadores homenageiam mães imperatrizenses em solenidade

A grande homenageada foi a primeira vereadora, Hilda Rocha Cortez.

Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
A primeira vereadora de Imperatriz, Hilda Rocha Cortez, e sua filha.
A primeira vereadora de Imperatriz, Hilda Rocha Cortez, e sua filha. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Em solenidade, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal, os vereadores prestaram homenagem às mães imperatrizenses, em alusão ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (10).

Cada vereador convidou duas mães de destaque em seus segmentos sociais para receber a comenda Hilda Rocha Cortez, em homenagem à primeira vereadora de Imperatriz. A mulher que fez parte da história da cidade esteve presente na comemoração.

A filha de Hilda diz sentir muito orgulho da mãe, que ajudou a construir a história do município, sempre com um pensamento à frente do seu tempo, segundo ela.

“Essa homenagem muito justa, pois, hoje em dia, as pessoas não costumam mais respeitar e relembrar quem contribuiu com a sociedade. Minha mãe sempre teve uma visão à frente do seu tempo, fez história”, diz. A primeira vereadora foi o centro das atenções durante e depois da cerimônia.

De acordo com o presidente da Casa, José Carlos, a Câmara está resgatando a memória de quem fez parte da história de Imperatriz, homenageando os diversos segmentos da sociedade. Dessa vez, foi a vez de Hilda.

“Resgatamos a história de Alvina Fortaleza, a primeira presidente da Câmara e guardamos esta data para homenagear Hilda Rocha Cortez, a nossa primeira vereadora”, conta o vereador.

A sessão foi presidida e conduzida pelas vereadoras, e mães. A legisladora Teresinha Soares conta que, apesar da tristeza de ter perdido dois filhos, está feliz com data e satisfeita com as homenagens de hoje.

“Estou muito feliz em prestigiar as mães de Imperatriz. A maternidade é um dom de Deus e eu agradeço muito a ele por elas e por mim”, fala.

No fim da solenidade, as mães receberam rosas vermelhas e um coquetel, regado a música acústica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.