Capacitação

Ações do Alfabetiza Maranhão começam nesta segunda

Mais de 300 professores, além de coordenadores e técnicos participam de formação.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação/Ascom)

MARANHÃO – Com o objetivo de corrigir o fluxo de estudantes com distorção idade/série não alfabetizados nas escolas do Maranhão, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), começa, nesta segunda-feira (4), as ações do programa Alfabetiza Maranhão.

Até sexta-feira (8), 325 professores, 68 coordenadores municipais e 19 técnicos das Unidades Regionais de Educação (UREs) de 68 municípios maranhenses participarão desta primeira etapa de formação, que será realizada no Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, em São Luís.

Os participantes serão multiplicadores nos municípios em que atuam, realizando atividades em turno regular de ensino beneficiando, aproximadamente, 6.207 estudantes do 3º ano do ensino fundamental, não alfabetizados, que possuem distorção idade/série, favorecendo maior participação dos alunos e evitando a evasão e repetência.

“Essa ação está dentro de um dos eixos estruturantes que é o regime de colaboração com os municípios. Esse é conjunto de ações de apoio a educação municipal, como correção de fluxo escolar, formação continuada para professores na área de língua portuguesa e matemática, entre outras medidas”, destacou a secretária de Educação, Áurea Prazeres.

“É importante destacar aos gestores municipais, regionais e escolares que o acompanhamento, monitoramento e avaliação são fundamentais para o sucesso do programa”, completou a supervisora de Ensino Fundamental da Seduc, Janilma Maria Ramalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.