Câmara de Vereadores

Câmara propõe criação do serviço de Táxi-Lotação, em ITZ

Indicação subscrita por 18 vereadores foi enviada a prefeitura.

Imirante Imperatriz com informaçoes da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores está propondo a prefeitura de Imperatriz que elabore um projeto de lei prevendo a criação do serviço de transporte coletivo de passageiros denominado "Táxi-Lotação".

Pela proposta, defendida em plenário pelo presidente da Câmara, José Carlos Soares, seriam criadas entre 50 a 100 vagas e os alvarás sorteados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) entre taxistas que atuam como lotação.

O primeiro passo foi a apresentação da Indicação, que recebeu a subscrição de 18 dos 21 vereadores, mas a como o próprio nome sugere, o documento é apenas uma sugestão ao Poder Legislativo.

Jose Carlos adiantou que em caso de a prefeitura não atender a sugestão dos parlamentares, estes vão elaborar o projeto. Pelos tramites normais, se uma vez aprovado o projeto de lei for vetado pela prefeitura, os vereadores poderão promulgar a lei, mas ate esse processo ser completar muitas negociações.

A ideia de instituir o serviço de lotação ganhou força com o desdobramento da crise do transporte público em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.