Dia das Mães

Mais de 88% dos imperatrizenses devem ir às compras

Na comparação com o ano passado, o índice cresceu 12,75%.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(João Rodrigues / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Consumidores motivados e dispostos a comprar para presentear no Dia das Mães, essa foi a constatação da pesquisa de intenção de compras realizada pela Federação do Comércio (Fecomércio) em Imperatriz. Segundo a pesquisa, 88,4% dos consumidores da cidade pretendem comparar algum produto para presentear nesta data. Na comparação com o ano passado, o índice cresceu 12,75%.

Do total de entrevistados que pretendem ir às compras, 60,2% afirmam que vão comprar apenas um produto, enquanto 31,6% disseram que vão comprar dois produtos. Na separação por gênero, os homens (90,2%) aparecem com maior predisposição a comprar. Para 23,1% dos entrevistados, o valor dos produtos a serem comprados deve ficar entre R$51 a R$100.

Ainda segundo o levantamento, como no ano passado, os produtos mais procurados para presentes são os artigos de vestuários (30,2%) e perfumaria e cosméticos (22%). Com relação à comemoração, 87,4% dos imperatrizenses pretendem comemorar a data de alguma forma. Enquanto os homens apresentaram maior predisposição para comprar presentes, as mulheres (87,9%) são as que mais pretendem comemorar a data. Considerando-se todas as pessoas que pretendem festejar o Dia das Mães, três em cada quatro consumidores disseram que vão comemorar em casa.

Quanto a forma de pagamento, mais da metade dos consumidores (56,9%) afirmou que deverá para as compras à vista, com dinheiro ou cartão de débito. Em relação aos locais de compras, a preferência dos consumidores é o Centro Comercial com 58% das intenções de compras, seguida pelas lojas dos shoppings com 34,2%.

O levantamento entrevistou 600 pessoas, entre homens e mulheres com mais de 18 anos, nos principais pontos de circulação de consumidores em Imperatriz. A margem de erro é de 3,7% e a margem de segurança é de 95%. O estudo foi realizado pela Fecomércio em parceria com uma faculdade particular de Imperatriz.

*Com informações da Assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.