Imposto de Renda 2015

Contribuinte que perdeu prazo pode entregar declaração no dia 4

A multa mínima pelo atraso é de R$ 165,74.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
( )

BRASIL - Os contribuintes que perderem o prazo para a entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda (DIRPF) que terminou nessa quinta-feira (30), só poderá enviar agora a declaração na segunda-feira (4), a partir das 8h, no site da Receita.

Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

A declaração poderá ser preenchida no próprio computador, com a utilização do programa gerador, ou em dispositivos móveis, como tablets ou smartphones utilizando o aplicativo m-IRPF ou diretamente no site da Receita Federal, por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Neste último caso, haverá necessidade de uma certificação digital.

Para entender melhor o processo, existe um passo a passo na página da Receita para o contribuinte agilizar o preenchimento e o envio da declaração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.