Ocupação

Moradores ocupam terrenos no bairro Bom Jesus, em ITZ

De acordo com a Serf, somente uma das áreas possui 160 mil m².

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

IMPERATRIZ – Diversos moradores, vindos de diferentes bairros de Imperatriz, iniciaram, na manhã desta quarta-feira (29), a ocupação de terrenos supostamente abandonados no bairro Bom Jesus.

De acordo com a Secretaria de Regularização Fundiária Urbana (Serf), somente uma das áreas ocupadas, que pertence à prefeitura, corresponde a 160 mil metros quadrados.

Os moradores, no entanto, estão se fixando em pontos esporádicos de outros terrenos particulares, que vão desde a obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), até o Campus Avançado da Universidade Federal do Maranhão.

Segundo a contagem dos ocupantes, cerca de duas mil pessoas estão fazendo a limpeza e demarcação das áreas. De acordo com as famílias, todos ele moram de aluguel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.