Qualificação

Mototaxistas participam de curso de pilotagem em ITZ

Com carga horária de seis horas, o treinamento oferece aulas práticas e teóricas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação / Ascom)

IMPERATRIZ – Aproximadamente 100 mototaxistas participam de curso de pilotagem gratuito nesta terça e quarta-feira, das 14h às 19h. Oferecido por uma concessionária de motos da cidade, o curso foi desenvolvido para aprimorar as técnicas de pilotagem, complementar o processo de formação e regulamentação desses profissionais, contribuindo para um trânsito mais seguro.

Com carga horária de seis horas, o treinamento oferece aulas práticas e teóricas sobre temas como legislação de trânsito, primeiros socorros, equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de pilotagem em curvas e dias de chuva, cuidados com o passageiro, direção defensiva, entre outras situações comuns no dia a dia dos mototaxistas.

Em 2014, a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Imperatriz, registrou 2.539 ocorrências, que resultaram em 3.011 vítimas e 26 mortes. Ainda segundo balanço do Samu, 85% dos acidentes tiveram participação de motocicletas com 37% das vítimas, sendo a maioria (67%) do sexo masculino com idade de 21 a 30 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.