Agronegócio

ITZ: palestra debaterá mercado do boi gordo

O evento será nesta quarta-feira (29), às 20h, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(undefined)

IMPERATRIZ – Com objetivo de informar os pecuaristas de Imperatriz e Região Tocantina sobre o mercado do boi gordo, será realizada uma palestra, nesta quarta-feira (29), às 20h, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A entrada é gratuita.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Renato Pereira, a palestra é uma oportunidade para os pecuaristas se informarem sobre as tendências do mercado.

De acordo com a Scot Consutloria, os preços do boi gordo estão firmes e não há previsão de baixar. Depois de apresentar retração no primeiro trimestre de 2015, as exportações de carne bovina ‘in natura’ melhoraram na primeira quinzena de abril, apresentando um volume médio embarcado 4,7% maior do que igual período do ano passado.

Palestrante

Alcides de Moura Torres Júnior é engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo. Atualmente, é analista e consultor de mercado, com atuação nas áreas da cadeia de pecuária de corte, de leite, ovinos, grãos e insumos agropecuários, além de ser presidente da Associação dos Profissionais para a Pecuária Sustentável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.