Imperatriz

Restaurante Popular de ITZ reabre nesta quinta-feira

A partir das 11h começam a servir as refeições.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
A partir das 11h começam a servir as refeições.
A partir das 11h começam a servir as refeições. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O Restaurante Popular de Imperatriz, após passar por reforma estrutural e modernização dos equipamentos reabrirá para atendimento ao público, nesta quinta-feira (30).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Ribeiro a partir das 11h, será servido as pessoas mais de 600 refeições.

“Decidimos reabrir o Restaurante Popular, faltam apenas algumas pequenas finalizações na reforma, porém esperamos que na data da reinauguração estejamos com tudo pronto. E o que ainda não estiver, será resolvido rapidamente”, explicou a secretária.

Ela explicou ainda, que há muito a prefeitura vem tentando reabrir as portas do restaurante, mas sem muito sucesso. “Enfrentamos muita burocracia imposta pelo Governo Federal na utilização do recurso destinado a obra, assim como, na falta de empresas qualificadas para aquisição dos equipamentos industriais indispensáveis na cozinha, isso dificultou bastante”, disse.

Reforma

Vale ressaltar que toda a reforma foi realizada de acordo com orçamento repassado através do convênio com o governo federal, com recurso específico por etapas: a primeira de reforma e a segunda de aquisição de equipamentos.

O valor da reforma é de R$ 156.796,05. Já o valor total do convênio, contemplando além da reforma, a compra de equipamentos e utensílios, é o total de R$ 402.282,30.

A reforma contempla a troca de toda a instalação hidráulica, elétrica, tubulação de gás e reforma predial. Já a aquisição de equipamentos e utensílios, considera as câmaras frias, balcão de refrigeração, utensílios de cozinha, panelas, bebedouros e climatização.

O Restaurante Popular de Imperatriz funciona exclusivamente através de recurso do tesouro municipal, com a manutenção da alimentação, dos servidores e da estrutura física. Qualquer pessoa pode usar os serviços do restaurante, que oferece cardápio balanceado, com acompanhado por nutricionistas. Contudo, a prioridade da gestão atual é garantir alimentação saudável aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, pessoas de baixa renda e população de rua.

Leia mais:

Restaurante popular de ITZ será reformado.

Restaurante Popular não tem previsão de reabertura.

Restaurante Popular de ITZ permanecerá fechado até março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.