Orientação

Gibi do CNJ ajuda crianças a lidar com divórcio dos pais

No gibi Turminha do Enzo, pai e mãe decidem conversar com o filho sobre o divórcio.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Reprodução )

BRASIL – Uma história em quadrinhos editada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) busca ajudar crianças a lidar com o divórcio dos pais. No gibi Turminha do Enzo, pai e mãe decidem conversar com o filho sobre a decisão de ambos de se separar. Na conversa, os pais esclarecem que a culpa do divórcio não é de Enzo, a criança da história, mas de problemas que não puderam ser resolvidos.

Veja o gibi aqui.

Os pais também fazem ver ao garoto que continuarão a ser os pais dela, apenas morando agora em casas distintas. Apesar da tristeza e da raiva causadas pela notícia, com a ajuda dos pais Enzo percebe que não precisa ter vergonha de ter pais divorciados e que a separação do casal não significa o afastamento da família.

Na história, a criança percebe, ainda, que, assim como ela, os pais sofrem com a situação. A ideia da historinha é ajudar a família durante o processo de separação, conscientizando sobre a importância da conversa que os pais devem ter com os filhos para esclarecer a situação.

Além de Enzo e dos pais do garoto, a história conta com personagens como Nina, amiga do menino que também tem pais separados. Ao contrário dos pais de Enzo, a relação pós-separação dos pais de Nina foi de ressentimento, o que levou a garota a conversar com os pais e dizer como se sentia diante da situação, pedindo que ambos parassem de fazer críticas um do outro para a filha.

O gibi, editado pelo CNJ, tem ainda brincadeiras para colorir, cruzadinha, jogo dos sete erros, caça-palavras e labirinto. Nesse último, o caminho a ser percorrido leva a duas casas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.