Doença

Casos de virose lotam serviços de saúde em ITZ

Os sintomas são bolhas pelo corpo, coceira e dor.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Oito mil pessoas foram atendidas mês, a maior parte por causa da virose.
Oito mil pessoas foram atendidas mês, a maior parte por causa da virose. (Foto: Divulgação )

IMPERATRIZ – Um surto de virose está superlotando os serviços de saúde em Imperatriz. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cerca de oito mil pessoas foram atendidas na primeira quinzena deste mês, a maior parte por causa da virose.

Os sintomas apresentados pelos pacientes que têm procurado a UPA geralmente são pequenas bolhas pelo corpo, coceira e dor.

O número de pacientes atendidos na UPA, durante este mês, já supera a quantidade de atendimentos registrados em abril do ano passado.

A pediatra Caroline Oliveira, nos últimos dias, tem atendido a muitas crianças com esses sintomas. Ela diz que o problema pode se tratar de uma alergia, ou de um eritema infeccioso, uma doença contagiosa que pode ser confundida com outras doenças comuns nesta época do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.