Transporte Coletivo

Após reunião, paralisação de ônibus é suspensa em ITZ

A paralisação foi suspensa após reunião entre a prefeitura e a empresa.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Após reunião entre a direção executiva da empresa Viação Branca do Leste (VBL), detentora da maioria das linhas do transporte coletivo de Imperatriz, e representantes da prefeitura, a paralisação dos ônibus, anunciada para este fim de semana, foi suspensa.

Segundo a empresa, que ameaçou retirar os ônibus das ruas por causa da concorrência do transporte irregular de passageiros, o Poder Executivo reconheceu as falhas na fiscalização e apresentou o plano concreto para coibir o transporte irregular de Imperatriz.

“Com base nos termos do entendimento firmados entre as partes ao longo da reunião, a empresa VBL, comunica aos interessados a permanência de sua frota em todas as linhas municipais em caráter normal”, afirma a nota divulgada pela empresa.

O caso

Na última quarta-feira (15), durante a sessão na Câmara Municipal, a VBL apresentou um documento informando sobre a paralisação total dos serviços prestados na cidade. A previsão era de parar toda a frota em um prazo de 48 horas. Segundo a empresa, a retirada dos ônibus de circulação foi motivada pelas fiscalizações da Operação Catraca, da Polícia Militar, que apreendeu 11 ônibus.

A VBL disse que a operação era direcionada contra a empresa. “Não entendemos o porquê desta fiscalização dirigida somente à empresa VBL, sendo que temos muitos veículos clandestinos, sobretudo táxis de lotação, que realizam o transporte de passageiros na cidade”, informou a assessoria de imprensa da empresa após apresentar o documento na Câmara Municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.