Saúde

Ação gratuita orienta sobre os cuidados com a voz

O evento será neste sábado (18) e contará com diversas atividades.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – Como parte das ações desenvolvidas na cidade alusivas a Semana da Voz, será realizada neste sábado (18), no Imperial Shopping, uma ação gratuita com uma equipe especializada para orientar os consumidores sobre os cuidados e de como manter a voz sem alterações.

A ação visa divulgar e incentivar as pessoas a conhecerem melhor a voz e os problemas relacionados a ela. Durante a programação serão feitas diversas atividades, entre elas triagem na voz. O evento ocorre das 10h30 às 17h na entrada principal do shopping.

“É preciso se avaliar, ter os cuidados sobre a voz para não desenvolver complicações mais sérias. Um quadro inicial é sempre mais fácil de fazer o tratamento”, explica a fonoaudióloga Emília Lopes.

Segundo os especialistas, a atenção deve ser redobrada não só pelos adultos, mas também as crianças, que muitas vezes falam em um tom muito alto. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Imperatriz e da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.