Prisão

Vigia é preso vendendo atestado médico em Imperatriz

Paulo Rogério de Araújo Rego, 42 anos, é vigia do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Reprodução / TV Mirante )

IMPERATRIZ – O vigia do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Paulo Rogério de Araújo Rego, 42 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (16) vendendo atestados médicos falsos. Paulo foi preso na cidade de Ribamar Fiquene, onde morava.

A Polícia Civil chegou ao vigia após uma construtora estranhar o atestado médico entregue por um funcionário. A polícia investigou o caso e descobriu que o funcionário tinha comprado o atestado com Paulo Rogério, que vendia desde o ano passado e foi preso em casa.

Na residência de Paulo, a polícia encontrou centenas de atestados, todos carimbados e assinados, e mais o carimbo de um médico. A venda dos atestados era feita em dinheiro ou em depósito bancário, em que o vigia usava a conta da esposa. Um atestado de oito dias, por exemplo, era vendido por R$ 40.

Paulo deve responder pelo crime de falsidade ideológica. A polícia também vai investigar se a assinatura nos atestados é realmente do médico Félix Queiroz Filho e se ele tem participação no crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.